PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel!

+29
munir_vampire
F1m
vicesource
castelvelina
altaair1
owal
bravo1994
Spi7Fir3
xXSantyagoXx
Flecha S6
afas1995
cyblack
Luis_AAlexandre
apriliars125
Mtx
bdossantos
black_devil
brunocandal
Gunzandcs
kaisar
Tiorigues
ldv
ChaosPT
silva_666
ric20007
karlox
Litz94
miguelangelo
Man
33 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Olá a todos! Penso que este tutorial ira ajudar muitas pessoas que queiram jogar no PC com a PSP (transformada em GamePad) em jogos que só aceitam Teclado/Rato.


Este Tutorial foi feito exclusivamente por mim!



Requisitos:

-Uma PSP com CFW com o Homebrew FuSa GamePad
Uploads fresquinhos meus claro!
-JoyToKey


Novo Update 2010!!!

Diferenças:
-Adicionado novas teclas
-Apagado teclas desnecessarias
-Movimento do rato e do scroll mais lentos
-Adicionado CS-Adicionado Prototype (configuração feito pelo membro ric20007 e sugestões/melhoramentos dos dois!)
-Adicionado Assassin`s Creed
-Adicionado Grid (configuração feita pelo ChaosPT)
-Adicionado Devil May Cry 4 (configuração pelo membro ChaosPT)
-Adicionado NEOGEO (configuração feita pelo membro ChaosPT)
-Adicionado Fuel (configuração pelo membro ric20007
-Adicionado Crossfire
-Nova versão do Joytokey, agora 4.5.3!


Para jogarem abram o programa cliquem no jogo que querem e minimizem!!!
Quem quiser configuracoes peca me que eu faco!



Breves Noções a saber:

O que faz o JoyToKey:

O JoyToKey é uma aplicação que transforma/simula um GamePad em Teclado/Rato.



O que é o FuSa GamePad:

O HomeBrew FuSa GamePad 0.2 é um aplicativo para a PSP que simula/transforma a PSP em Gamepad.




Que tipo de GamePad vou ter:

2 eixos: (X / Y) (analógico / digital)
E 12 botoes:
Botao 1 - X
Botao 2 - 0
Botao 3 - [ ]
Butao 4 - /\
Botao 5 - L
Botao 6 - R
Botao 7 - START
Botao 8 - SELECT
Botao 9 - HOME
Botao 10 - VOLDOWN
Botao 11 - VOLUP
Botao 12 - DISPLAY




Tutorial

Liguem a PSP e na secção “Jogo” Cliquem em Memory Stick, depois procurem pelo HomeBrew com o nome de “FuSa GAMEPAD” e cliquem nele. Inserem o cabo mini USB na PSP e no PC.

Deixem o PC instalar as drives da PSP. A PSP vai desligar o ecrã para poupar energia!

Para ser mais fácil perceberem as teclas do GamePad vão ao Painel de Controlo(cliquem em iniciar e depois painel de controlo).




[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 41548640






Cliquem em Impressoras e outro Hardware.



[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 57678561






Cliquem em Controladores de Jogos e irá aparecer a seguinte tabela:



[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 90940189






Cliquem em Propriedades



[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 63661244






Agora já podem ver qual é o número correspondente aos botões da PSP com mais facilidade!

Vamos começar agora com o programa JoyToKey 3.7.9. Certifiquem-se que quando iniciam o programa têm a PSP ligada a correr o FuSa GAMEPAD.




[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 53541803






Cliquem no ficheiro executável JoyToKey.exe.



[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 49843418






Agora vamos começar a criar a configuração para o jogo COD4(pode se fazer para qualquer jogo, isto é só um exemplo, assim é mais fácil explicar).

Antes de tudo clicamos na barra lateral Preferences e metam um visto onde diz “USE POV switches e depois voltem para a barra lateral Joysticks.




[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 14381892






Onde está um círculo a vermelho na imagem é o analógico. Vamos fazer com que ele se mexa como um rato (vamos dar uma função quando ele se mexe para o lado esquerdo, direito, cima e baixo).



[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 54302913






Para isso cliquem duas vezes no LEFT e irá aparecer uma nova tabela e cliquem na barra Mouse. Agora como queremos que ele no lado esquerdo mexa-se como um rato para o lado esquerdo arrastamos o quadrado para a esquerda como está na imagem, e depois clicamos em OK.



[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 38566240






Para não ocupar muito espaço façam no RIGHT o mesmo que fizeram no LEFT só que em vez de arrastarem o quadrado para a esquerda arrastem para a direita.

Agora cliquem duas vezes no UP. Agora como queremos que ele para cima mexa-se como um rato para cima arrastamos o quadrado para cima como está na imagem, e depois clicamos em OK.




[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 61814221






Para não ocupar muito espaço façam no DOWN o mesmo que fizeram no UP só que em vez de arrastarem o quadrado para cima arrastem para baixo.

Onde está um círculo a vermelho na imagem são os botões direccionais. Como não dava jeito ter essas teclas a funcionar como direcção do soldado decidi pô-los a funcionar como teclas de escolher as armas.




[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 57353286






Para isso cliquem duas vezes no POV1:DOWN (tecla direccional para baixo) e irá aparecer uma nova tabela e cliquem na barra Keyboard (visto que agora queremos que essas tecla funcione como uma tecla de um teclado). Vou escolher a tecla 1 que muda para uma certa arma no COD4. Basta que no primeiro cliquem 1 e depois OK.



[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 60463998






Depois fiz nos outros três botões a função dos números 2, 3 e 4. Podia-se mudar a ordem mas eu escolhi assim.

Agora vamos fazer mexer o soldado com as teclas X, O, [ ], /\. Como podem verificar nas propriedades do Controladores de jogos que o X é o botão 1, que o O é o botão 2, que o [ ] é o botão 3 e que o /\ é o botão 4. Para isso atribui ao X a função S (faz o soldado andar para baixo), ao O a função (faz o soldado andar para a direita), ao [ ] a função A (faz o soldado andar para a esquerda) e ao /\ a função W (faz o jogador andar para cima).




[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 21599624






Agora vamos fazer o soldado disparar e fazer zoom com os botões L e R. Como podem verificar nas propriedades do Controladores de jogos que o L é o botão 5 e o R é o botão 6. Para isso atribui ao L a função Right Button (faz o soldado fazer zoom com a arma) como podem verificar na imagem. Para o R atribui a função Left Button (faz o soldado disparar).



[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 63885723

[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 27859650

[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 49745932
Agora vamos fazer o soldado lançar granadas com o Select. Como podem verificar nas propriedades do Controladores de jogos que o Select é o botão 7. Para isso atribui ao Select a função Wheel (Middle Button) (faz o soldado lançar a granada) como podem verificar na imagem.
[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 49854459








Agora vou fazer o soldado saltar, mudar para a 5ª e 6ª arma, esfaquear e o botão ESC com os seguintes botões da PSP: Start, Ecrã, Som+, Som- e do Home. Como podem verificar nas propriedades do Controladores de jogos que o Start é o botão 8, que o Home é o botão 9, que o Som- é o botão 10, que o Som+ e o botão 11 e que o Ecrã é o botão 12. Para isso atribui ao Start a função Space (faz o soldado saltar), ao Home a função ESC(faz aparecer o Menu), ao Som- a função 5(soldado muda para a 5ªarma), ao Som+ a função 6(Soldado muda para a 6ªarma) e ao Ecrã a função V (faz o soldado esfaquear) como podem verificar na imagem.



[HOT!] PSP como Teclado/Rato agora com Fuel! 86689856









A configuração já está feita! Agora é só jogar (atenção que o programa tem que estar a correr)!



Espero que gostem e que seja útil pois demorou bastante tempo e está muito bem explicado.



[b]Nota:
As imagens podem já não ser as mesma visto a versão do programa usada não ser a mesma disponibilizada agora.



Última edição por Man em Qui 26 Ago - 20:38:48, editado 31 vez(es)

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Up.

miguelangelo

miguelangelo
USER MESTRE

O JoytoKey está off :S
Arranja por favor, quero testar este tutorial! Very Happy

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Boas!
Alguem já testou?
Se nao perceberem digam! Mas duvido eu demorei muito tempo para explicar tim tim por tim tim!
Se precisarem que eu faca alguma conf eu posso fazer mas se voces nao conseguirem!
Dem a vossa avaliacao plz.
Cump.

P.S. Eu pos este tutu na minha assinatura e nao consigo ver a assinatura pk?

miguelangelo

miguelangelo
USER MESTRE

É um pouco confuso, o analógico é para ver à volta, as setas é para andar, o R para disparar, o L para trocar de arma, certo? Pode ser assim.
Dá para fazer para o CS?? Deve ser fixe, vou tentar com o CS.

Obrigado pelo tuto. xD

Litz94

Litz94
USER ATIVO
USER ATIVO

Bom tutorial!!!!
Quando tiver tempo vou experimentar.

Para meter a assinatura tens de assinalar uma opção vai a Perfil -> Preferências -> Anexar sempre a assinatura

http://cod-mw2-pt.forumeiros.net/

miguelangelo

miguelangelo
USER MESTRE

Funciona mesmo! Já tive a jogar um pouco CS com a PSP Razz memo fixe, thanks pelo tuto.

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Boas!
Entao?Mais ninguem testou? Em vez de comprarem comandos ou joysticks usem a vossa PSP!!!E fixe jogar PES! Daqui a pouco faco o upload do programa com o PES! Depois liguem o programa e vejam as teclas!
Cump.

karlox

karlox
USER Nv.4

Lol. Adorei. Nas férias experimento.
PS:Deve ser parecido com o remote joy.

http://www.idcsblog.wordpress.com

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Boas! Nao isto nao e parecido com o remotejoy pois o remote joy tu jogas na psp e ves o ecra dela no pc! Com isto jogas na PSP(como se fosse um comando de PS2) os jogos do PC mas no ecra do pc claro! Se tiveres alguma duvida diz-me que eu esclareco te! Se precisares de alguma conf para outro jogo diz que em faco!
Cump.

ric20007

ric20007
Moderador
Moderador

Não consegui experimentar porque não funcionou no Windows 7, por agora não posso testar, se souberes como resolver diz.

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Boas!
Amigo mas qual e o problema???
o FuSa GamePad tem que funcionar agora o JoyToKey nao sei vou ver!!!
Mas amigo o teu sistema operacional principal e o windows 7??? Acho que devias de ter dois!!!
Cump.

ric20007

ric20007
Moderador
Moderador

O FuSa Gamepad funciona perfeitamente e o PC reconhece a PSP só que o JoyToKey não funciona.
E sim só tenho o windows 7 no meu computador



Última edição por ric20007 em Seg 15 Jun - 13:01:59, editado 1 vez(es)

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mas o JoyToKey o que aparece?
Ve se ele aparece na barra em baixo do lado direito!
Cump.

ric20007

ric20007
Moderador
Moderador

Eu abro o programa aparece que ele está aberto e passado um bocado ele sai mas sem aparecer alguma coisa no ecrã

miguelangelo

miguelangelo
USER MESTRE

Será que podias adicionar as configs do jogo Prototype? Seria mesmo fixe!
Mas sabes quais são os comandos não sabes?

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Boas miguelangelo a tua sorte e eu estar neste momento a instalar o Prototype! Se quiseres diz me como queres que eu faca ou eu posso fazer a minha maneira! Ric ele fecha sozinho??? Tu chegas a conseguir mexer o rato com a psp no analogico? Abre o programa escolhe o jogo e MINIMIZA nao feches!Depois mexe no analogico para ver se esta a funcionar!
Cump.

ric20007

ric20007
Moderador
Moderador

eu abro o programa aquilo não aparece nada do programa para seleccionar mas consigo mexer no PC com o analógico e seleccionar com o R

miguelangelo

miguelangelo
USER MESTRE

Man escreveu:Boas miguelangelo a tua sorte e eu estar neste momento a instalar o Prototype! Se quiseres diz me como queres que eu faca ou eu posso fazer a minha maneira! Ric ele fecha sozinho??? Tu chegas a conseguir mexer o rato com a psp no analogico? Abre o programa escolhe o jogo e MINIMIZA nao feches!Depois mexe no analogico para ver se esta a funcionar!
Cump.

Great, que sorte Very Happy
Faz à tua maneira, seria muito fixe se conseguisses por os comandos todos nas configs. xD

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Boas!
Se nao aparece nada e porque esta na barra de baixo no lado direito!
Se consegues mexer com a PSP e porque o programa esta a correr! Para teres acerteza que corre vais ao Gestor qual quer coisa xD vais a processos se tiver la o programa e porque ele esta a correr! Se sacares a versao UPDATE o programa ja nao aparee na barra mas sim aparece te a tela logo!
Cump.

ric20007

ric20007
Moderador
Moderador

Obrigado pela ajuda agora já o consegui por a funcionar.

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Boas!
Agora adicionado o Prototype!!!
Felicidades a todos!
Cump.

miguelangelo

miguelangelo
USER MESTRE

Thanks ric! Está muito bem, vou ter que me habituar um bocado xD

silva_666

silva_666
USER Nv.2

Bom post "Man"
parabens gosto disto

ChaosPT

ChaosPT
USER Nv.4

Boas

Xelente Tutorial Mano MAN !!!!! Razz

Estas de parabens velho Wink
Ja vou testar depois digote as noticias Razz

Cumps

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos