PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] Ruído das ventoinhas na PS3 60GB

+8
ruifmoreira
ArkDesh
DFC
Dark_Wolf
PSP-Louca
vampylexluther
R4ver
c03lh0n3s
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

c03lh0n3s

c03lh0n3s
USER ATIVO
USER ATIVO

Boas, tenho uma PS3 de 60GB, e quando estou a jogar ou quando a PS3 fica ligada muito tempo, noto que as ventoinhas fazem bastante barulho (quando estou a jogar esse barulho fica "abafado" pelo som do jogo). Em vários sites e forums dizem que isto é normal nas PS3 de 60 GB, e também como tem se verificado temperaturas elevadas, apesar de a PS3 estar num local aberto. Gostaria então, de saber se é normal ou não e se não for como resolver o problema (a PS3 veio da Stock Uno a cerca de 1 mês e já não tem garantia).

Obrigado.

R4ver

R4ver
USER ATIVO Nv.2

quanto as ventoinhas não sei... mas se a ps3 veio da stock uno, deve de ter garantia de 2 anos, eu quando mandei a minha ps2 foi assim....
mas se vieres a verificar que a ps3 não está boa, o melhor é mandar de novo.... mas 1.º vê outras opinioes, já que a minha não é muito boa (e nem ajuda na tua duvida)

vampylexluther

vampylexluther
USER ATIVO Nv.2

olha acho que o R4ever tem razao, mas de todas as formas acho que devias fazer o test fan. para limpar o po da ps3... talvez seja o po que nam te deixa o ar sair e dai forçar as fan.

c03lh0n3s

c03lh0n3s
USER ATIVO
USER ATIVO

O problema é que o fan test nas PS3 de 60GB pode causar danos, enquanto que nas de 40gb não há problema. Além disso, a PS3 tem cerca de 1 mês.

PSP-Louca

PSP-Louca
USER
USER

Também-me parece cá minha PlayStation 3 de 40 Gb também faz isso.

http://www.visionary-clan.pt.to

Dark_Wolf

Dark_Wolf
USER MESTRE Nv.2

voces preocupam-se demasiado a minha faz sempre esses barulho quando entra em sobre aquecimento, ou seja quando a mákina fika demasiado quente as ventoinhas aumentam a sua velocidade de modo a refrigerar a ps3 tal como os computadores.
esse barulho é normal nao há problema nenhum...e se por ventura a ps3 se estragar nao acredito que tenha sido porcausa das ventoinhas fazerem demasiado barulho, alias até é bom...significa que a tua ps3 consegue fazer a refrigeraçao em condições...

http://www.anime-zone.pt.vu

c03lh0n3s

c03lh0n3s
USER ATIVO
USER ATIVO

Ok, assim já fico mais descansado. O ar que sai da PS3, quando as ventoinhas estão a essa velocidade é quente.

DFC

DFC
USER ATIVO Nv.2

off topic: Se tiveres descontente sempre podes ma dar

http://hi69.freehostia.com

c03lh0n3s

c03lh0n3s
USER ATIVO
USER ATIVO

Vai sonhando xD. Obrigado pela ajuda, assim já não fico preocupado. Se alguém achar que aquilo não é normal, devido a alguma experiência com uma PS3 onde se verifique a mesma coisa, por favor diga.

ArkDesh

ArkDesh
USER Nv.3

Viva, como disse o Dark Wolf... É normal... mas se quiser evitar, verifique se onde ela esta tem boa circulação de ar , ou também pode sempre adiquirir um JOYTECH FUSION COOLING FAN FOR PS3, assim evita o aquecimento.... e o ruido.

[Dúvida] Ruído das ventoinhas na PS3 60GB 359197_1243793390397_1

Para mais informações sobre o cooler: Miau.pt

Cumprimentos

http://bttrup.blogs.sapo.pt/

c03lh0n3s

c03lh0n3s
USER ATIVO
USER ATIVO

Onde ela está tem boa circulação de ar. O barulho não e incomoda muito, quando estou a jogar (que é quando se verifica esse barulho), como tenho o som um pouco alto nem sequer o oiço. Obrigado pela ajuda.

Cumps

ruifmoreira

ruifmoreira
USER MESTRE Nv.3

A minha também é de 60gb e também faz barulho, mais agora no tempo quente porque quando está frio não costuma fazer só se deixar ligada muito tempo.

ND

ND
USER Nv.3

Não sei se troque a minha a PS3 ou não.
É assim outro dia mudei de sitio a minha PS3 (40 Gb). Como sei que tem de refrigerar convenientemente ponho-a sempre no chão ( sem tapete por baixo) e acontece que quando jogo PES 2009 ela não faz nenhum ruído anormal, agora quando jogo GTA IV passado meia hora começa a fazer barulho e ao tocar na consola nem a sinto quente. O barulho é mesmo bastante alto. Dantes isto não me acontecia. Terá a ver com o tempo (estar quente)? Também já me disseram que poderia a ventoinha estar cheia de pó. Aspirei-a e o barulho continua. Também não me apetecia estar a trocar de novo já que já a segunda PS3 que tenho. Da primeira vez deixou de ler jogos e a Sony trocou-a. Agora como já só tenho mais 6 meses de garantia estou a ver o que será

apriliars125

apriliars125
USER Nv.3

c03lh0n3s escreveu:Onde ela está tem boa circulação de ar. O barulho não e incomoda muito, quando estou a jogar (que é quando se verifica esse barulho), como tenho o som um pouco alto nem sequer o oiço. Obrigado pela ajuda.

Cumps

Eu nao tenho nenhuma ps3 mas tenho alguma experiencia em computadores, e é natural que no verao faça barulho mesmo que nao faça no inverno.
No verao a temperaturas medias sao de 25C e nestes dias a temperaturas tem estado altas e a ps3 naturalmente que esta a temperatura ambiente e entao quando a poes a funcionar ela aquece muito e mais dificilmente, sendo assim é natural que as ventoinhas façam um esforço maior e daí o barulho.

ATENÇAO - é apenas a minha opiniao e fruto da minha experiencia não sou nenhum formado nessas matérias.

mykax

mykax
USER Nv.2

apriliars125 escreveu:
c03lh0n3s escreveu:Onde ela está tem boa circulação de ar. O barulho não e incomoda muito, quando estou a jogar (que é quando se verifica esse barulho), como tenho o som um pouco alto nem sequer o oiço. Obrigado pela ajuda.

Cumps

Eu nao tenho nenhuma ps3 mas tenho alguma experiencia em computadores, e é natural que no verao faça barulho mesmo que nao faça no inverno.
No verao a temperaturas medias sao de 25C e nestes dias a temperaturas tem estado altas e a ps3 naturalmente que esta a temperatura ambiente e entao quando a poes a funcionar ela aquece muito e mais dificilmente, sendo assim é natural que as ventoinhas façam um esforço maior e daí o barulho.

ATENÇAO - é apenas a minha opiniao e fruto da minha experiencia não sou nenhum formado nessas matérias.

Concordo com o apriliars125, apesar que também não tenho ps3, nos pc's isto no verão aquece e não e pouco. Mesmo ontem tava tanto calor aqui no meu quarto que o meu CPU chegou as 121º e puff, foi logo abaixo. O barulho pode muito bem ser normal.

Tenta deixar a ps3 num local fresco, com uma ventoinha apontada para consola e ver se ainda faz muito barulho lool.

Cumpz,
Mykax

http://Famuga.hi5.com

apriliars125

apriliars125
USER Nv.3

Tens a ps3 onde?

De cima de um pano?

DE madeira de vidro?

Nota- se tiver por cima de um pano ou algo do genero é natural que aqueça muito mais do que o normal, tenta a colocar oor cima de um vidro ou madeira, existem superficies que fazem aquecem mais os aparelhos que as outras!

Cumpz

Killer

Killer
Admin & Designer

mykax escreveu:
Concordo com o apriliars125, apesar que também não tenho ps3, nos pc's isto no verão aquece e não e pouco. Mesmo ontem tava tanto calor aqui no meu quarto que o meu CPU chegou as 121º e puff, foi logo abaixo. O barulho pode muito bem ser normal.

Tenta deixar a ps3 num local fresco, com uma ventoinha apontada para consola e ver se ainda faz muito barulho lool.

Cumpz,
Mykax

Isto é que já não pode ser xD
Não será melhor pores 1 ventilador auxiliar? Também convinha verificar se o PC está com muito pó... pois se estiver a ventoinha pode não estar a conseguir trabalhar como deve ser...


Sobre a PS3, como já alguns te disseram, com o calor é normal que a temperatura da PS3 esteja mais elevada e aqueça mais rapidamente... Daí que as ventoinhas comecem a trabalhar mais rapidamente para arrefecer a PS3... Penso que não seja nada de especial, mas se ainda tens garantia e se a queres mandar...

:portugal:

http://www.psp-news.org

mykax

mykax
USER Nv.2

Kill€r escreveu:
mykax escreveu:
Concordo com o apriliars125, apesar que também não tenho ps3, nos pc's isto no verão aquece e não e pouco. Mesmo ontem tava tanto calor aqui no meu quarto que o meu CPU chegou as 121º e puff, foi logo abaixo. O barulho pode muito bem ser normal.

Tenta deixar a ps3 num local fresco, com uma ventoinha apontada para consola e ver se ainda faz muito barulho lool.

Cumpz,
Mykax

Isto é que já não pode ser xD
Não será melhor pores 1 ventilador auxiliar? Também convinha verificar se o PC está com muito pó... pois se estiver a ventoinha pode não estar a conseguir trabalhar como deve ser...

Sobre a PS3, como já alguns te disseram, com o calor é normal que a temperatura da PS3 esteja mais elevada e aqueça mais rapidamente... Daí que as ventoinhas comecem a trabalhar mais rapidamente para arrefecer a PS3... Penso que não seja nada de especial, mas se ainda tens garantia e se a queres mandar...

:portugal:

Pah eu ja tenho uma ventoinha a retirar o ar para não ficar o ar la todo acumulado, mas de facto tens razão nestas alturas precisa de uma ventoinha auxiliar. Eu limpo o pc todos os meses quando não e de 2 em 2 semanas.

Como ja disse deixa a ps3 num local fresco e verifica se os barulhos continuam, se não gostares da situação, leva para a garantia =)

http://Famuga.hi5.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos