PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Instalar e configurar um HD numa PS2

+3
mannyshame
O_Calado
jjoao
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

1- Compre um HD comum de computador, antes veja nesta lista do link os compatíveis com o PS2:

2- Compre o Modem (famoso NA), se quiser no mercado livre tem de vários preços.

3-Depois que tiver os dois na mão, faça o seguinte:

Primeiro passo:

Começamos seleccionando o hardware. É necessário uma PlayStation 2, um Network Adaptor e um HD de PC. Todos os PS2 são compatíveis, excepto os primeiros modelos japoneses (que não possuem baia de expansão para inserir o HD) e o último modelo PSTwo (SCPH 70001, que não tem suporte a HD ainda). O NA pode ser RJ45 (apenas ethernet) ou RJ11 + RJ45 (o que tenho, com os conectores de modem e ethernet). E, finalmente, recomendo comprar o HD com base na lista oficial de compatibilidade, feita com a contribuição de pessoas que testaram os mais diferentes HDs.
De um modo geral, a marca de HD que tem se mostrado mais compatível é Maxtor, e a marca menos compatível é Western Digital.
No caso deste último, a disposição dos conectores de força e dados é diferente do apresentado no NA e o HD não encaixa. Escolha o Samsung,porque é o que tem se mostrado mais compatível na lista, por estar com preço muito atraente, e por ser um modelo não-slim e pela garantia de 3 anos da fabricante.

[Tutorial] Instalar e configurar um HD numa PS2 5e4bb682e4f3d44920fd472339a0534f

[Tutorial] Instalar e configurar um HD numa PS2 B1252efd3bee7ef34c90ce81bb432088


Segundo Passo:

Ponha a consola sobre uma mesa ou bancada, onde o acesso à sua parte traseira seja facilitado. Certifique-se de que a chave liga-desliga traseira esteja na posição desligada, ou que o aparelho esteja fora da tomada. Na parte posterior do PS2, remova a tampa da expansion bay com o auxílio de uma moeda ou espátula e puxando-a gentilmente. O espaço destinado ao HD e os conectores do NA ficarão expostos.

[Tutorial] Instalar e configurar um HD numa PS2 76cf166a5b78e311541de5c51bdaca90


Terceiro passo:

Observe a face de conectores do HD e certifique-se se ele está configurado em posição "master" através dos jumpers. Caso o manual do HD não esteja disponível, vale consultar o site do fabricante - mas em geral a posição master é obtida colocando o jumper na linha de pinos mais próxima do conector de dados. Feito isto, ponha o HD lado a lado com o NA.
Observe que os conectores da parte inferior do NA realizam um encaixe perfeito com os conectores de força e de dados do HD. Caso este encaixe não ocorra, por incompatibilidade física, recomendo não forçar e procurar um outro disco rígido mais apropriado.

[Tutorial] Instalar e configurar um HD numa PS2 2cbd799dabdb64e74e2dbeb62a98d265

[Tutorial] Instalar e configurar um HD numa PS2 81942a52bd41ffc3b2b26864df58e837


Quarto passo:

Encaixe o HD no NA, e posteriormente insira o conjunto na expansion bay, deslizando como uma gaveta. Se o HD for um modelo slim, deverá sobrar bastante espaço acima dele.
No meu SP0802N as dimensões foram bastante apropriadas - praticamente não sobra espaço livre que comprometa a fixação do mesmo. Ao final, o conector próprio do NA deverá encaixar no soquete localizado logo acima da expansion bay. Pressione levemente para fazer o encaixe.

[Tutorial] Instalar e configurar um HD numa PS2 0fd31dee4ecbc1e8c1e29283730a272a


Quinto passo:


O conjunto final deverá ficar como na imagem abaixo. Utilize uma moeda pequena para girar os parafusos laterais do NA, garantindo a fixação de tudo na parte traseira do PS2.
Lembre-se que o HD é um equipamento muito sensível a choques, e que a fixação perfeita do acessório dentro da PS2 só é feita com o HD original da Sony (que dispõe de barras metálicas), portanto evite transportar ou balançar a consola enquanto o HD estiver no seu interior.

[Tutorial] Instalar e configurar um HD numa PS2 A33eb19ff607ebb4c41abf06791dba1a


Tudo pronto com o hardware, agora resta configurar o software. Se você usa um modchip convencional, seu único trabalho será baixar e gravar o HDLoader em um CD ou DVD. Ele pode ser encontrado no site a seguir.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Precisa ser cadastrado, mas é gratuito!
Após baixar e gravar seu HDloader num CD ou DVD, ligue o seu PS2 com o CDR do HDLoader, e ele pedirá para formatar o seu HD para o formato proprietário do PS2. Em seguida, basta utilizar o HDLoader para instalar ou carregar jogos do HD - é bastante simples. Os únicos poréns é que o disco do HDLoader deverá estar sempre dentro da PS2 a partir de agora, e que o modchip permita reconhecimento de mídias a partir do browser, pois a gaveta terá de ser aberta para trocar o disco do programa pelo disco do jogo a ser copiado para o HD.
Depois que seu HD é instalado, você notará uma luz alaranjada ocasionalmente saindo da grade de ventilação frontal do PS2. É um led que se encontra no interior do console, e que acende indicando o acesso ao HD. Em jogos como 'GTA: San Andreas', este led permanece aceso na quase totalidade do jogo, denotando o quanto o leitor óptico da consola está sendo
poupado.
E ainda existe uma maneira de dar load no HD através de um botão do jostick, acho que é um outro programa chamado HDAdvance que através de um script de instalação INSTALL.CNF, permite essa possibilidade de não usar o canhão para nada.

4- Baixe o HDLOADER (prefira este programa porque tem sempre actualizações para ele)
no seguinte site.
Tem que cadrastrar e é gratuito.

5- Grave um CD ou DVD com o HDLoader (usaram o alcohol 120% pois acharam mais fácil de gravar imagens), lembre-se que tem que gravar um cd de imagem e não de dados.

6- Depois é só colocar o CD ou DVD na PS2 e ligar, ele vai te fazendo as perguntas e você segue é fácil.



Última edição por FilMarcPT em Seg 27 Abr - 20:35:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título traduzido para PT-PT)

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

boas jj

sabes se com este metodo posso usar um 2º HD ligado por USB?

usar portanto o interno e outro externo?

obrigado afro

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

O_Calado escreveu:boas jj

sabes se com este metodo posso usar um 2º HD ligado por USB?

usar portanto o interno e outro externo?

obrigado afro

sim podes. o mal mesmo é arranjar um adaptador pois ele não são fáceis de encontrar.

http://fajanzinha.freehostia.com/

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

o tal modem NA não é manny?
tive a procura e não encontrei,tal a malta do bay tenha para venda,já não costumo andar por lá msa em ultimo caso encontras tudo afro
tambem não sei se valerá a pena,tenho de ver o preço,HD's antigos tenho á laburdia,mas se apeça do modem for cara prefiro comprar uma caixa para os por e ligo externamente.

obrigado manny

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

O_Calado escreveu:o tal modem NA não é manny?
tive a procura e não encontrei,tal a malta do bay tenha para venda,já não costumo andar por lá msa em ultimo caso encontras tudo afro
tambem não sei se valerá a pena,tenho de ver o preço,HD's antigos tenho á laburdia,mas se apeça do modem for cara prefiro comprar uma caixa para os por e ligo externamente.

obrigado manny

pois o mal não é bem o preço é mais a disponibilidade o preço comercial dele era de cerca de 39.90€, agora encontrar é que não é facil...estive para comprar um mas o vendedor depois quis mais dinheiro e não comprei...

http://fajanzinha.freehostia.com/

Cascabulho

Cascabulho
Novato
Novato

Boas,

Como passo jogos depois pro disco?
Tenho o cartão de memoria com o hd loader e o mc boat.

Cumps.

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

Cascabulho escreveu:Boas,

Como passo jogos depois pro disco?
Tenho o cartão de memoria com o hd loader e o mc boat.

Cumps.

abres o hdloader selcionas install e colocas o jogo na drive quando ele pedir das o nome ao jogo e esperas pela instalação...tambem podes usar o winhip ligado o hd ao pc ou o hdldump pela rede.

http://fajanzinha.freehostia.com/

Cascabulho

Cascabulho
Novato
Novato

Boas,

Onde arranjo o programa?
Depois ele formata o disco?
Cumps.

R4ver

R4ver
USER ATIVO Nv.2

boas, eu não consigo jogar a partir do Disco Interno, ligo, detecta, pede para formatar e formata, da proxima vez que ligo a ps2, diz que necessita de formatar... acontece sempre isto... não devia, porque já ta formatado, se meter o disco no PC e usar o Winhip ele detecta o disco em formato PS2.... já formatei a partir do McBoot e formatada, diz o espaço disponivel, tudo... mas acontece a mesma coisa.... já fiz como o Manny disse noutro tópico, mas é igual.... não consigo passar os jogos atraves da ps2 porque a lente está lixada

mannyshame

mannyshame
USER MESTRE Nv.2

R4ver escreveu:boas, eu não consigo jogar a partir do Disco Interno, ligo, detecta, pede para formatar e formata, da proxima vez que ligo a ps2, diz que necessita de formatar... acontece sempre isto... não devia, porque já ta formatado, se meter o disco no PC e usar o Winhip ele detecta o disco em formato PS2.... já formatei a partir do McBoot e formatada, diz o espaço disponivel, tudo... mas acontece a mesma coisa.... já fiz como o Manny disse noutro tópico, mas é igual.... não consigo passar os jogos atraves da ps2 porque a lente está lixada

tenta usar este megapack ao instalares ele formata o HD... o pack tem um manual se não conseguires por causa da lente existe um outro metedo de instalação que usa o em que consiste em configurar a rede com o Ulanchelf do freemcboot em vez do cd ou dvd.

LINK

http://fajanzinha.freehostia.com/

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

tenho uma ps2 fat com disco externo com freemcboot e openpsloader , tubo bem ate aqui os jogos correm perfeitamente com o openpsloader o9
pus um disco interno de 160 gb e corri o hdloaderd ele formata numa extensao cfi , consigo passar os jogos para o disco interno originais ,ai sim o openpsloader le-os e tb o HDloader ,Qtiro o disco interno e ligo ao PC ele nao o detecta, se for com o WinHip grava mas se o ponho na PS2 ela nao detecta nada
E esta hein

noob85

noob85
USER Nv.2

jjoao
sabes por algum programa de cheats, no cartão mcboot ps2.

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

noob85 escreveu:jjoao
sabes por algum programa de cheats, no cartão mcboot ps2.
Não sei, mas isso fazes uma pequena pesquisa e descobres logo qual programa que deves usar. Tenho ps2 + freemcboot, mas de momento não uso a ps2 por isso não te posso ajudar.

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

jjoao escreveu:
noob85 escreveu:jjoao
sabes por algum programa de cheats, no cartão mcboot ps2.
Não sei, mas isso fazes uma pequena pesquisa e descobres logo qual programa que deves usar. Tenho ps2 + freemcboot, mas de momento não uso a ps2 por isso não te posso ajudar.

Já consegui inseri o disco na ps2 Fat , abri o ulaunchELF 4.42 acedi ao HDD formateio , tirei-o outra vez puz no pc e copiei os isos com o WINHI , os isos podem ter mais de 4GB , só ainda nao pus as fotos correspondentes aos jogos, e nao tenho quebras nos jogos , dado que em usb fat 32 nao aceita maiores isos que 4GB e tem quebrars nos filmes dos jogos por ser usb 1.1

kikuio

kikuio
USER ATIVO Nv.4

lancas o ulaunch filebrouser
Misc escolhes hddmanager carregas em R1 vai dizer para criares e formatares depois de formatado carregas em R1 e crias uma pasta chamada OPL

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos