PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Musicas até 80% menor, sem perder qualidade

+2
jjoao
D0UGL45
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

D0UGL45

D0UGL45
Moderador
Moderador

Primeiramente, para o PSP ler esse formato é necessário uma firmware 2.xx a cima.
Esse programa é o SonicStage 4.3 feito pela sony, ele converte musicas em mp3, wma, m4a e wav para oma apos usar o fix ele se tornará aa3 e estará pronto para ser ouvido no seu PSP.


Baixem o kit musica do link:
:download:

Nele há dois arquivos
SonicStageInstaller.exe - instalador do conversor
oma to aa3.bat - fix para o PSP ler as músicas


-Descompacte e instale o SonicStage. Obs: O instalador é pequeno porque na instalação ele baixa os arquivos do programa.

1° Clique em "My Library"
[Tutorial] Musicas até 80% menor, sem perder qualidade 111

2° Clique em File > Import > Music File e escolha suas musicas
[Tutorial] Musicas até 80% menor, sem perder qualidade 210

3° Apos escolher a musica clique em "All Tracks"
[Tutorial] Musicas até 80% menor, sem perder qualidade 310

4° Selecione as musicas e clique na aba Tools > Convert Format
[Tutorial] Musicas até 80% menor, sem perder qualidade 410

5° Vai abrir uma janelinha, selecione "(Atrac3plus)", Desmarque a opção "Add copy protection..." e selecione e qualidade (bit rate) que quiser, recomendo 48 kbps, apesar de parecer baixo, faça o teste que irá notar que 48 em atrac3plus é igual a 192 em mp3. E clique em "Convert", pronto, está convertendo o arquivo.
[Tutorial] Musicas até 80% menor, sem perder qualidade 511

6° A pasta onde o SonicStage salvou o arquivo convertido é "C:\Documents and Settings\All Users\SonicStage\Packages\Optimized Files", então pegue o "oma to aa3.bat" coloque dentro dessa pasta que estrará com os arquivos salvos e de dois cliques nesse .bat. Ele irá aplicar o fix para todos arquivos que estão nessa pasta.
Depois disso só jogar os arquivos que foram "fixados" para a pasta Music do PSP que ele irá reconhecer e tocar.


Tutorial feito por Denn e Douglinha, não copie sem autorização.



Última edição por D0UGL45 em Ter 24 Fev - 22:42:01, editado 1 vez(es)

http://d0ugl45-r0x.blogspot.com

jjoao

jjoao
Moderador
Moderador

Bom post!

Já testei e tá a funcar a 100%.

Cumprs!

warningproject

warningproject
USER ELITE Nv.2

cool bom topico eu uso isto a bue mas usava ja com um ms ligado ao programa e so da ms da sony pois o programa e deles e se fosse outro ms não dava , ou seja eu convertia directamente para o ms , mas com este topico vejo que e possivel converter po pc e depois passar po ms.
Estamos sempre a aprender .
thanks, cumps , WP

edit:o meu pc ja vinha com este programa de fabrica pois e um sony.

D0UGL45

D0UGL45
Moderador
Moderador

warningproject escreveu:cool bom topico eu uso isto a bue mas usava ja com um ms ligado ao programa e so da ms da sony pois o programa e deles e se fosse outro ms não dava , ou seja eu convertia directamente para o ms , mas com este topico vejo que e possivel converter po pc e depois passar po ms.
Estamos sempre a aprender .
thanks, cumps , WP

edit:o meu pc ja vinha com este programa de fabrica pois e um sony.
É verdade se o MS for Magic Gate reconhecido pode passar direto do programa, mais se for pirata tem que usar o fix e passar manualmente para a pasta music.

http://d0ugl45-r0x.blogspot.com

viep_marcio

viep_marcio
USER Nv.4

muito bom post ja utilizei e esta a funcionar a 100% e da muito jeito

JoaoAugusto

JoaoAugusto
USER
USER

muito fixe mesmo, se funca et vai dar para meter mais de 50% de musicas a mais !

Bom post

cumpz

JAugusto

upleal

upleal
USER
USER

boa vou fazer

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos