PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Black Dragon

Black Dragon
USER
USER

[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Pes2009vl7 VS[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Fifa09wk7
Estamos na altura em que são lançados os novos jogos de desporto para a nova época e Fifa 2009 e Pes 2009 já foram lançados, já experimentei ambos e devo dizer que a diferença entre eles agora é mais pequena.

Pro Evolution Soccer 2009


[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 PES-2009-2


Começando pelo Pro Evolution Soccer 2009, este está totalmente em Português, no que toca a textos, mas a construção das frases deixa um pouco a desejar. o primeiro modo da lista de jogos é o modo da Liga dos campeões, onde escolhemos um equipa dentro do lote das equipas que participam na liga dos campeões deste ano, entre elas Porto e Sporting com as licenças quase em dia. No entanto apesar de a Konami ter conseguido as licenças do som e de interface da Liga dos Campeões não conseguiu a licença de todos os clubes que nela jogam, Arsenal e Chelsea são alguns exemplos.

[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 PES-2009-4


Outra novidade no PES 2009 é o modo "Rumo ao Estrelato" inspirado no modo "Be a Pro" do FIFA, neste modo criamos uma personagem (Jogador de futebol) de 17 anos e temos de treinar para ganhar a confiança do nosso treinador e sermos convocados, sim convocados e só depois de muitos jogos a jogar 5 minutos é que talvez, possamos ser titulares e num futuro longínquo chamados à selecção nacional. Este modo é muito complicado, pois exige muito tempo sem jogar jogos oficiais e quando começamos a joga-los parece que somos um elemento a menos e ninguém nos passa a bola. Outro defeito deste modo é não pudermos escolher a posição de Defesa.

Depois temos os modos já conhecidos da Master Ligue, taças e ligas. Nas ligas podemos jogar a liga Espanhola, Inglesa, Italiana, Francesa e Holandesa. Quanto à jogabilidade este PES 2009 tem algumas lacunas, começando pela arbitragem, está é péssima bem pior do que a Portuguesa, faltas sem bola não existem e lei da vantagem também não, só são assinaladas faltas quando o jogador tem a bola dominada, caso passe a bola e sofra de imediato uma falta feia, o jogador que fez a falta não é punido. Os jogadores tem comportamentos semelhantes aos seus na realidade, da para reparar quando estamos a jogar com C.Ronaldo, mas a jogabalidade volta a falhar no sistema de passes, depois de jogar vários jogos fiquei com a sensação que a direcção que eu colocava com os dedos não era a mesma que a do passe e por muitas vezes entreguei a bola ao adversário.

[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 PES-2009-3


Os gráficos melhoraram, a estrutura dos jogadores está mais realista, mas ainda longe da realidade são raros os exemplos de jogadores que conseguimos distinguir apenas vendo a face, os estádios estão muito parecidos com os reais. O som é uma falha grave deste jogo e não me refiro às musicas dos menus, mas sim ao dos estádios, o grito de "Golo" é muito fraco, mesmo a jogar em casa, os cânticos na maioria das vezes são estúpidos, os adeptos são capazes de passar 20 minutos a dizer um nome de um clube e esse nome não se parece ao nome do clube, experimentem jogar em casa com o Sporting por exemplo... Um aspecto positivo no som é no modo Liga dos Campeões que tem a musica bastante conhecida da liga dos campeões que arrepia qualquer adepto de futebol.

A Interface numa primeira vista parece muito boa, até começar-mos um jogo, onde voltamos a ter os menus de entrada do anterior PES que estão ultrapassados a nível de design. Até iniciarmos os jogos temos menus bastante agradáveis. No modo da Liga dos Campeões temos a interface oficial da competição.

[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 PES-2009-1






FIFA 2009

[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Fifa091-1

Na época anterior o FIFA aproximou-se bastante do PES, por culpa do mesmo, este ano na opinião de muitos volta ao trono que perdeu por volta da época 2002/2003. Goleia o PES 2009 em modos e apresenta uma jogabilidade melhorada, bem como uns gráficos superiores ao PES 2009, o mesmo não se pode dizer da interface escura que apresenta.

No caso do FIFA 2009 a analise do jogo tem duas realidades, uma delas é a versão PC e a outra a versão para as NextGen (PS3 e XBOX 360), são duas realidades totalmente diferentes, nas consolas contamos com gráficos de topo e com o fantástico modo "Be a Pro" até 20 jogadores, enquanto que na versão PC não contamos com os tais gráficos de topo bem como só temos o modo "Be a Pro" até 4 jogadores. Este novo FIFA conta agora com uma novidade chamada "Adidas Live Season" que nos permite actualizar os planteis bem como as características dos jogadores, conforme a evolução do mercado real.


[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Fifa09-3-1

No que toca a modos em FIFA não se pode falar muito, pois este detém todas as licenças e encontramos vários campeonatos disponíveis, incluindo o português. No que diz respeito a selecções, encontramos também todas as competições licenciadas ao contrario do Pro Evolution Soccer 2009.

A jogabilidade foi muito melhorada, respondendo à critica de que o FIFA 2008 era um jogo lento, à semelhança do que acontecia no FIFA 99 (ultimo FIFA em que fui viciado) permite escolher 3 tipos de velocidade de jogo, lenta, normal e elevada. O arbitro está presente em campo, marca faltas com ou sem bola e permite a lei da vantagem. A bola está fluída e os jogadores tem movimentos normais, não tanto quanto se desejaria. Problema é quando a equipa que joga em casa tem o equipamento com as mesmas cores do equipamento alternativo da equipa que joga fora, pois este FIFA escolhe os equipamentos de uma forma muito simples, quem joga em casa, joga com o principal e a equipa visitante joga com o secundário, por vezes acontece de as equipas terem os equipamentos muito semelhantes e o jogo complica-se.

[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Fifa09-2-1

A nível gráfico, o FIFA 2009 está melhor do que todas as versões anteriores, mas quando o comparamos com os FIFA's das consolas da nova geração, vemos logo que o nível gráfico está muito abaixo do possível. Por falar em gráficos a interface do FIFA deixa muito a desejar, ficando bastante abaixo da do PES, sem contar quando começa o jogo, pois pior do que a do PES é impossível.

A nível sonoro o FIFA 2009 bate sem duvida o PES 2009, ouve-se os golos e as claques vibram com um ataque da equipa da casa. No que toca às musicas dos menus, depende do gosto de cada um, eu prefiro as musicas do PES 2009.

[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Fifa09-5-1





Conclusão

Nas versões para PC, FIFA e PES estão muito semelhantes, variam nas licenças, jogabilidade e gráficos neste ultimo, ambos os jogos apresentam melhorias em relação às versões anteriores, mas o FIFA acaba por ganhar com larga vantagem, no que toca à jogabilidade, a escolha pode depender do tipo de jogo que mais aprecia, fintas e táctico ao estilo do futebol Italiano, o FIFA leva a melhor, se gostar mais do estilo inglês, ataque-contra-ataque o PES é a melhor opção. Agora se compararmos as versões para consolas, o jogo da EAsports acaba por vencer o jogo da KONAMI em quase todos os factores, jogabilidade, grafismo, som e modos.



Imagens FIFA 2009


[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Th_fifascrenn1[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Th_fifascrenn2[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Th_fifascrenn3[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Th_fifascrenn4

Imagens PES 2009

[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Th_pesscreen1[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Th_pesscreen2[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Th_pesscreen4[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Th_pesscreen5[Análise]Pro Evolution Soccer 2009 VS FIFA 2009 Th_pesscreen3

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos