PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Aviso] Roubo de contas PSN

+26
NightWolf1396
Xineta
Spinoh
vampylexluther
munir_vampire
wickedx
DarK_DeviL
diogofixe
altaair1
ric20007
miguelangelo
Rica23
Man
tekil
rui_95
mentorman
castelvelina
BlackCat
Mtx
Bad
OneVision
Gunzandcs
DarK_SharK
SageNaruto98
Zamnato
Dark_Warrior
30 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

1[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty [Aviso] Roubo de contas PSN Seg 5 Jul - 19:31:14

Dark_Warrior

Dark_Warrior
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Relembrando a primeira mensagem :

Existem cada vez pessoas a queixarem-se que foram vítimas de roubo da sua conta PSN (Playstation Network).

Como se processa o roubo?
Para perceberem como se processa o roubo, nada melhor que uma história verídica de um user da Zwame (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=443043 ):

Tenho a PS3 à 2 semanas (nem isso) e sou novo nestas coisas de video jogos. Vejam-me como alguém que descobriu agora um novo mundo. Não sei dos hábitos, técnicas, users, não conhece a comunidade, nada.

Já criei vários tópicos aqui pelo subforum e sempre tive boas respostas e fiquei realmente feliz por saber que a comunidade estava disposta a ajudar sempre que possível, e até isso foi um dos aspectos que me fez optar pela PS3. Parece estúpido? Secalhar.

Ora hoje depois deste meu post ( http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=359629&page=4 )

Resposta Original de dark4lex
Boas, vi que compraste o GTI eu tenho alguns jogos psn para trocar, estás interessado?

A qual eu respondi positivamente, pensei, "Porque não?". Não vi nada de mal nisso. Troquei msn, e a conversa seguio naturalmente.

Expliquei que era novo e que o user ia ter de me explicar tudo pois eu não sabia como proceder à troca (otário que eu sou...). Criei uma conta com os dados dele, ele fez o mesmo... e seguimos.

As coisas começaram a correr mal quando vi que não conseguia fazer download do jogo dele. Ele explicou-me que achava isso estranho etc (tenho os logs da conversa). Eu comecei a perceber que ele provavelmente já tinha dado a conta dele a mais gente e eu ia-me lixar e bem.

Mas não, não ia só berrar o jogo que ele supostamente me ia deixar fazer o download... vi as notificações de email, e aí tive um choque. 14 compras efectuadas na PSN!. De tudo, jogos no valor de 35€ etc. Imaginem o rombo que não foi.

Tratei logo de cancelar o cartão, sim, porque não sei que dados ele teve acesso quando entrou com a minha conta, nem sei se terá feito mais compras para além das que fez na PSN (aqui uma pergunta, é possível ele ter acesso aos dados do cartão e ter feito compras noutro local da internet? Ou seja, ele com os dados que teve acesso tinha acesso ao numero e aos 3 digitos de segurança do meu cartão?)


Acontece a toda a gente, vejo histórias disto e daquilo aí espalhadas, mas nunca pensei que ia ter o azar de encontrar um filho da p*** que me fosse lixar desta maneira.

Anda aqui uma pessoa a trabalhar um mês (e por coincidência fiquei desempregado o mês passado) para um puto (nem sei a idade dele) me passar a perna desta maneira.

Ora, tenho os dados todos, o fórum acredito que tenha os ip's dele etc... as minhas dúvidas agora são.

1) Haverá forma de ver o dinheiro de volta através do meu banco?

2) Fazer queixa. A polícia posteriormente poderá ter acesso aos dados dele, tenho email, o fórum acredito que forçado pela polícia forneça o IP e a partir daí é só chegar a casa dele e trata-se de tudo.

3) O Suporte da sony adiantará de alguma coisa? Alguém sabe um número de telefone para o qual se deva ligar?

Estou aberto a sugestões para a resolução do problema.

Só não se esqueçam... o que me disserem a mim, o burlão também irá ler. Por isso o que acharem que me devem dizer que ele não deva ler, mandem PM por favor.

Desde já muito obrigado.

EDIT: Contas feitas - Roubo no total de 185€

Só parou porque entretanto descobri e mudei a password. Se não tinha continuado.

Como evitar ser burlado?
Aqui existem várias hipóteses:
- Não fazer trocas com ninguém:
- Fazer trocas apenas com pessoas realmente sérias: amigos pessoais, pessoas que não conhecem pessoalmente mas têm um excelente feedback e já realizaram muitas trocas, etc;
- Criar uma conta só para trocas e meter lá apenas o que foi estipulado para a troca (não metam dinheiro nenhum).

Fui roubado, o que faço?
Contactem imediatamente a pessoa com quem efectuaram a troca, pois pode ter sido um mal entendido ( em caso terem sido mesmo burlados, não desistam e comecem a ameaçar a pessoa com policia e coisas do género: na maioria dos casos, são menores de idade e mal ouvem falar na policia, devolvem logo a conta).
Têm também a opção de fazer queixa na policia (se conhecerem algum advogado, ainda podem ganhar algum €).
Não se esqueçam também de entrar em contacto com o staff em caso de o terem conhecido em fóruns, para o burlão ter uma punição exemplar.

E é tudo.
Agora fica ao vosso critério e a responsabilidade é vossa.


Lista Negra

diogofixe: burlou o user Mtx.

Lista de users confiáveis



Última edição por Dark_Warrior em Ter 31 Ago - 18:40:13, editado 4 vez(es)


26[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Seg 30 Ago - 20:49:18

Mtx

Mtx
USER ATIVO Nv.3

Lead And Gold = 14.99 Euros e Fat Princess = 9.99 Euros.

Ele so não sacou os outros porque ja tinha

27[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Seg 30 Ago - 23:34:28

rui_95

rui_95
USER ATIVO Nv.3

Ja disse isto aos menbros do staff, mas digo tambem a voces para que principalmente o Mtx fique mais descansado:

"De acordo com o que eu sei, desde que houve as primeiras burlas com cartoes de creditos pela psn, a sony nao deixa que os dados do cartao sejam visiveis nas outras playstations, por isso mal o menos.

Esta gente [Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 695 "

http://www.onsocialtv.com/

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

29[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 12:26:34

mentorman

mentorman
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Bem jogado tekil eu sei quem é o gajo... É da minha escola.. Eu sou de Mem Martins..

Mtx não te preocupes que a tua conta volta... Se não conheceres o puto diz que eu resolvo as cenas

30[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 13:21:22

BlackCat

BlackCat
USER MESTRE Nv.2

AMEN que alguem o conhece, assim podes lhe dar na cabeça ;D muito bem

31[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 13:32:19

mentorman

mentorman
Sub-Administrador
Sub-Administrador

O Mtx que fique descansado.. A conta vai voltar porque já meti pessoal atrás dele.. E já agora ele tem 2 contas no forum uma com nome diogofixe e outra diogofixe619

32[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 14:21:39

Gunzandcs

Gunzandcs
Doador Nv.1
Doador Nv.1

mentorman escreveu:O Mtx que fique descansado.. A conta vai voltar porque já meti pessoal atrás dele.. E já agora ele tem 2 contas no forum uma com nome diogofixe e outra diogofixe619

Mentor, ja agora fazias o puto cumprir a parte do contracto que tinha com o mtx, ou seja, jha que ele sacou os jogos que queria; (acho que foram 2) o mtx tambem deveria ter direito a sacarlhe 2 jogos, mas so se for possivel ^^
Ja tas a fazer um grande favor ao rapaz em meter o teu people atras do rapaz, ele vai pensar que e a mafia lol

cumpz

http://www.psp-news.org

33[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 16:03:40

Mtx

Mtx
USER ATIVO Nv.3

Mentorman dizes-lhe umas verdades sff

34[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 17:44:31

Dark_Warrior

Dark_Warrior
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Decidi adicionar ao post inicial, uma lista negra com os users do fórum que já burlaram outros.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

36[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 17:56:50

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Este mundo é mesmo triste...
É assim mentor, se o conheces é avisá-lo e depois de resolvido o problema é chamar a polícia na mesma, ou então chamam a polícia agora e depois vê-se, demora mas terá de prestar declarações no mínimo.
Cump.

37[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 18:25:02

Mtx

Mtx
USER ATIVO Nv.3

Ele deve ceder quando falar-mos sobre a policia... Basta me Dar 2 Jogos... Custa assim tanto? -.- Áh com cada gente OMG

38[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 18:29:39

castelvelina

castelvelina
USER MESTRE

Boas

Mas Mtx ja tens a tua conta de volta?

http://www.geracoesanimes.net/

39[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 18:31:23

Mtx

Mtx
USER ATIVO Nv.3

Claro que não...

O blueguy daqui do forum tambem ja vai ter uma conversina com o diogofixe

40[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 18:34:06

castelvelina

castelvelina
USER MESTRE

Quem é o blueguy?

E quando tiveres tudo "arranjado" tenho aqui umas cenas para trocar se quiseres podes perguntar o alttair.tas e o jpcanaverde que ja fiz trocas com eles Smile

Boa sorte com isso

http://www.geracoesanimes.net/

41[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 18:38:25

Mtx

Mtx
USER ATIVO Nv.3

blueguy É Este.

42[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 18:45:21

Rica23

Rica23
USER Nv.3

eu sei que é um pouco off-topic, mas já que estão a falar sobre users de confiança, gostava de saber se alguem poderia emprestar-me o MW2 Signature Edition para PS3, preciso mesmo dele...
E se estão a pensar que não sou de confiança, não tenho receio que eu não faço nada, aliás já me roubaram uma conta antiga...
Se poderem mande-me uma PM...
Desculpem pelo Off-Topic :-)

43[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 18:46:30

Mtx

Mtx
USER ATIVO Nv.3

Rica23 escreveu:eu sei que é um pouco off-topic, mas já que estão a falar sobre users de confiança, gostava de saber se alguem poderia emprestar-me o MW2 Signature Edition para PS3, preciso mesmo dele...
E se estão a pensar que não sou de confiança, não tenho receio que eu não faço nada, aliás já me roubaram uma conta antiga...
Se poderem mande-me uma PM...
Desculpem pelo Off-Topic :-)

Ninguem tem esse conteudo penso eu.
Cumps

44[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 19:01:04

OneVision

OneVision
USER ATIVO Nv.3

É só artistas Very Happy
Mtx se fosse a ti apresentava queixa contra ele. Pelo menos nunca mais fazia esta brincadeira a ninguém.
O espírito de partilha há muito que morreu.

45[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 19:03:10

Mtx

Mtx
USER ATIVO Nv.3

Podes quer OneVision

46[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 19:06:06

Man

Man
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Eu ainda tenho esse espírito mas não devem ser muitos com o mesmo lol.
Desde pequeno que partilhava muita coisa com os meus amigos e colegas. E dizer "Ahh , ninguém partilha eu não vou partilhar..." é estúpido pois se todos pensarem assim no que este mundo dava lol, é como "Toda a gente rouba por isso vou fazer o mesmo". Não sei se deu para perceber.
Tem que se ver pelo modo de falar/escrever das pessoas que dá para ver como são tem é de se saber "ver" se fala ou não verdade.
Apresenta queixa que isso nem que demore 1 ano ou mais pode se resolver.
Cump.

47[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 19:12:30

Dark_Warrior

Dark_Warrior
Sub-Administrador
Sub-Administrador

OneVision escreveu:É só artistas Very Happy
Mtx se fosse a ti apresentava queixa contra ele. Pelo menos nunca mais fazia esta brincadeira a ninguém.
O espírito de partilha há muito que morreu.

Nem vale a pena apresentar queixa: além de ser uma coisa insignificante (para a policia), os nossos tribunais serem o que são (na melhor das hipóteses, daqui a 15 anos, o caso estaria resolvido, além da pipa de massa que os advogados iriam mamar), ainda iria perder imenso tempo.

48[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 19:24:19

mentorman

mentorman
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Eu sou pior que a máfia... E digo-te Mtx eu vou fazer o puto devolver a conta e ainda te vai dar a conta dele para tu sacares o que quiseres... E se for preciso ainda vou a casa dele ter uma conversa com os pais dele e fazer com que ele apague a conta onde estão os teus jogos.. Olha se quiseres saber ele anda na Secundária de Mem Martins e é da turma 11ºCPTIG e as aulas começam dia 13 por isso se quiseres aparecer lá diz Wink

49[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 19:26:32

Mtx

Mtx
USER ATIVO Nv.3

Secundaria? Aquela ao pê das bombas de gasolina?

50[Aviso] Roubo de contas PSN - Página 2 Empty Re: [Aviso] Roubo de contas PSN Ter 31 Ago - 19:27:36

mentorman

mentorman
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Mtx escreveu:Secundaria? Aquela ao pê das bombas de gasolina?

Sim da Repsol

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos