PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!
PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS4, PSP, PS VITA, PSN, PS3, ONLINE, SONY, NINTENDO, XBOX, PC


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Desafio] Para quem tem PSP com a "placa maldita"

+9
BlackCat
DarK_DeviL
danielduarte
cezarony
rocka
CameRian
Jpcanaverde
Pedrock
P53
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

P53

P53
USER ELITE Nv.3

Olá, eu queria que todos ou quase que tem uma PSP 2000 a correr 5.03, vejam qual é a motherboard.

PSPIdent: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou então DC8 + Pandora.

Isto porque o Camerian tem uma PSP 2004 8C com uma board TA-088v2, é estranho mas acho que podem existir mais assim como ele.

Cumpz.



Última edição por PL4Y3R em Seg 11 Jan - 18:14:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigidas as infos.)

Pedrock

Pedrock
Moderador
Moderador

Se tiverem chickhen podem.

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

LOL? Usa-se o HEN mesmo para as "placas malditas", não para as outras. A não ser que queiram pôr CFW através do HEN, mas isso é uma coisa à parte.

Só causa brick se abrires a imagem, mas como não é para abrir... E eu já abri muitas vezes a imagem numa 3000 e nunca deu brick, mas dizem que dá.

Resumindo: As "placas malditas" com 5.03, correm um HEN, um CFWE e correm o PSPIdent. Depois postam a board aqui.

Se tiverem uma inferior a v3... Pulem já tudo de uma vez, porque, sim, podem actualizar para um CFW definitivo. Wink

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

CameRian

CameRian
USER Nv.3

Spoiler:
Ou não leste o que dissemos, ou nao precebeste... O que está aqui em causa nao é usar o chickhen para correr um cfwe, é usar o chick para ver se têm ou não uma board "maldita", tentando instalar cfw permanente. Se fizerem isso, e tiverem uma maldita, correm grandes riscos de brick.

Por isso o método mais seguro é dc8 e pandora. Ou entao usem o chick para correr cfwe e depois o pspident...

Vejam este tópico.

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Que confusão que o CameRian fez aqui pro meio!
Afinal, pode-se ou não correr o Homebrew - PSPIdent, numa PSP com o HEN?

Eu tenho uma PSP 2004 8C, o DanielDurate já me tinha falado que há casos em que uma PSP DC:8C não tem a "placa maldita", e ate estava disposto a saber se a minha é um desses casos. Agora, quero saber se é seguro ou não fazer isso. Que se brickar esta PSP não tenho dinheiro para outra.

Jpcanaverde

Jpcanaverde
USER MESTRE Nv.2

LOL, eu percebi que tu estavas a dizer que usar o ChickHEN causava brick, o que não causa. Claro que causa brick tentares instalar um CFW definitivo numa placa v3.

Se tiverem 5.03 ou inferior, recomendo usar o HEN + o PSPIdent, porque têm o "risco" de comprar/fazer uma Pandora, e depois ter a desilusão de a board ser recente. Ambos os métodos são seguros, tanto o DC8 + Pandora como o do HEN.

CameRian, afinal estávamos a falar do mesmo. XD

Cumprs.

http://geekinfopt.wordpress.com/

Pedrock

Pedrock
Moderador
Moderador

Se correres Recovery Flasher numa "placa maldita" é que dá brick.
O PSPident podes correr sem risco e caso diga que tens TA-088v2 podes correr o Recovery Flasher sem dar brick.

cezarony

avatar
USER Nv.4

Eu já desbloquiei várias slim com Data Code 8C.
Eu corria o Hen depois ia para o PSPident e via a placa.

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Eu tenho a placa maldita (ta-088 v3) e ja corri o pspident sem nenhum problema por isso da na boa nao é preciso dc nada para confirmar

CameRian

CameRian
USER Nv.3

E que grande confusão aqui vai! ... [Desafio] Para quem tem PSP com a "placa maldita" Icon_rolleyes



Resumindo: Usar chickhen não dá brick! O que se está a tentar
dizer é que usar o chickhen para instalar cfw definitivo tem sérios
riscos de fullbrick, numa board "maldita", por isso não convém
arriscar. É o que tenho estado a dizer... Agora usar o chick para correr um cfwe, isso é na boa!

rocka@ Usas o chickhen para correr um cfwe e depois o pspident.

danielduarte

danielduarte
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Exactamente o pspident é apenas um homebrew logo é impossivel dar brick como disseram aqui, por isso o pspident funciona quer em cfw ou cfwe, sem qualquer problema

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Obrigadão ao PL4Y3ER e ao danielduarte por exclarecerem.

CameRian, tens que ter mais atenção ao que escreves, que a conta do que disseste ficou aqui uma confusão.
Eu que tinha ideia que, tal como o danielduarte disse agora, "o pspident é apenas um homebrew logo é impossivel dar brick", fiquei todo confuso!

anyway, vamos ao que realmente interessa!

O PSPident disse que não foi capaz de determinar qual é a minha motehrboard!
Alguém sabe o que isto quer dizer? (se é v2 ou v3?) Ou se fiz alguma coisa mal.

[Desafio] Para quem tem PSP com a "placa maldita" Pspident000s

DarK_DeviL

DarK_DeviL
Moderador
Moderador

a tua psp e slim ou 3000?

BlackCat

BlackCat
USER MESTRE Nv.2

PL4Y3R escreveu:Olá, eu queria que todos ou quase que tem uma PSP 2000 a correr 5.03, vejam qual é a motherboard.

PSPIdent: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou então DC8 + Pandora.

Isto porque o Camerian tem uma PSP 2004 8C com uma board TA-088v2, é estranho mas acho que podem existir mais assim como ele.

Cumpz.



Essa motherboard é boa ?

DarK_DeviL

DarK_DeviL
Moderador
Moderador

a placa maldita e a TA-088v3 ou maior por exemplo TA-089 acho eu
com essa placa v2 da para por CFW definitivo

BlackCat

BlackCat
USER MESTRE Nv.2

TA-088v3 esta placa e que eu tenho ? A minha psp é uma 3k !

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

DarK_DeviL escreveu:a tua psp e slim ou 3000?

Que raio de pergunta. Olha vem sobre que é este tópico! É sobre PSPs 2k 8C!
Alem disso já disse nos comments acima que tenho uma 2004 8C.

Se não é para ajudar, para que postas?

CameRian

CameRian
USER Nv.3

vava18 @ TA-088 v1 e v2 são desbloqueáveis. As não desbloqueáveis são as 088v3, 090v1, e 090v2 (psp's 3000). TA-089 não existe. Wink E se tens uma 3000, não interessa saberes qual é a board, porque nas 3k nao dá para por cfw definitivo. O tópico é para as slims dc 8C.


EDIT:
rocka @ Provavelmente tens uma maldita. Isso costuma acontecer nas malditas no pspident 0.3. Usa o pspident 0.4 que ele diz-te isso tudo direitinho.
PSPIdent 0.4

ric20007

ric20007
Moderador
Moderador

CameRian, eu eliminei dois posts teus porque fizeste grande confusão, e pelo que escreveste deste a entender que se tiveres uma PSP e usares o chickhen brickavas a PSP.

Logo eu eliminei os posts para não confundir os mais novos, ou mesmo os mais sábios.

Que eu saiba podes usar o chikhen e depois o pspident, porque o que o chickhen faz é dar a possibilidade de iniciar homebrews, logo pode-se correr o pspident.

Abraços.

rocka

avatar
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Usei a Versão 0.4 do PSPident e já consegui ver.
Como era de se esperar, é uma TA-088v3.

[Desafio] Para quem tem PSP com a "placa maldita" Pspident000m

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

ric20007 escreveu:CameRian, eu eliminei dois posts teus porque fizeste grande confusão, e pelo que escreveste deste a entender que se tiveres uma PSP e usares o chickhen brickavas a PSP.

Logo eu eliminei os posts para não confundir os mais novos, ou mesmo os mais sábios.

Que eu saiba podes usar o chikhen e depois o pspident, porque o que o chickhen faz é dar a possibilidade de iniciar homebrews, logo pode-se correr o pspident.

Abraços.

Não tive tempo para escrever nada aqui.
Agora com calma...

Atrás o camerian citou um post meu de outro tópico que falava de usar chickHEN e brickar psp´s.
Isto acontece pois o chickHEn em si não bricka nada,permite é o uso de homebrews que o podem fazer(caso do recovery flasher).
Foi para justificar a minha escolha pela utilização do método MAgicms+Bateria pandora,igualmente válido nestes casos que "falei" no tópico como citado,e já apagado.

Meus senhores...este post foi aberto como "case study".
Surgiu,no tópico acima citado,a dúvida de quantas TA88v2 descobriamos em psp´s 8C(slims pois as 8c 3k têem todas outra board pelo menos outros encaixes pois a shell é diferente,se o chipset é igual ok agora duvido que os restos de ta88v2 tenham chegado a qualquer 3k).
Daí a ideia do pl4y3r abrir este tópico(julgo eu).

contreras

contreras
USER
USER

Boas,
Tenho uma psp brickada de um amigo.
O que consigo ver, retirando a bateria é a seguinte informação:
psp 2004
9A

Isto terá a placa maldita?

cumps

SuperRodas

SuperRodas
USER Nv.2

contreras escreveu:Boas,
Tenho uma psp brickada de um amigo.
O que consigo ver, retirando a bateria é a seguinte informação:
psp 2004
9A

Isto terá a placa maldita?

cumps

essa tem de certeza

O_Calado

O_Calado
USER ELITE

SuperRodas escreveu:
contreras escreveu:Boas,
Tenho uma psp brickada de um amigo.
O que consigo ver, retirando a bateria é a seguinte informação:
psp 2004
9A

Isto terá a placa maldita?

cumps

essa tem de certeza

9A= a psp de 2009 ,1º trimestre.Ainda pode estar na garantia.Leva à loja com a factura e pede reparação(substituição da motherboard).Se estiver na garantia pode ser que a reparação seja gratuita.Tentar não custa. afro

contreras

contreras
USER
USER

Boas, mas já não dá, porque já foi uma psp entrefgue da garantia.

obrigado pela informação

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos